Saúde do Recife

24-07-2011 14:22

Saúde do Recife: mínimo de 300 vagas para 2º e 3º graus

Formada a comissão do concurso para a Secretaria de Saúde do Recife, a pasta confirma a previsão de que a distribuição das vagas seja decidida até o próximo dia 31. Embora o número esteja em definição, a diretora de Gestão do Trabalho da secretaria, Cinthia Kalyne, já havia informado à FOLHA DIRIGIDA que serão oferecidas, no mínimo, 300 vagas nos níveis médio, médio/técnico e superior.

De acordo com a função, as remunerações irão variar entre R$719 até R$8.222, para carga horária semanal de 20, 30 ou 40 horas. Esses valores poderão ser alterados, pois está em discussão um reajuste de pelo menos 4%. "Nós também concedemos uma vale alimentação para as pessoas que trabalham 40 horas por semana", explicou Cinthia Kalyne. As contratações obedecerão ao regime estatutário, garantindo estabilidade profissional aos servidores.

Com o concurso, a prefeitura pretende substituir integralmente os temporários. Segundo a diretora, eles são aproximadamente 230 profissionais atuando em funções cujos cadastros de aprovados na mais recente seleção, realizada em 2008, já se esgotou. Se for levado em consideração o retrospecto da seleção anterior - na de 2007, foram oferecidas 892 vagas e chamadas 1.900 pessoas -, os futuros aprovados terão uma excelente perspectiva de nomeação. A expectativa da secretaria é empossar os servidores no início de 2012.

Preparação - O programa das provas do próximo concurso deverá ser similar ao anterior, de acordo com Cinthia Kalyne. Na ocasião, foram propostas, para o nível médio, questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhceimentos sobre o Sistema Único de Saúde e Conhecimentos Específicos.

Ela diz que o número de questões também deverá permanecer, porém, chama atenção para a possibilidade de pequenas alterações, em função da nova política e do novo modelo de gestão do Recife. Para os futuros participantes com graduação, haverá, ainda, avaliação de títulos.